Posted by : StarChan Aug 6, 2016




Era uma vez uma pegadinha de 1º de Abril que se transformou no jogo mais popular do mundo...



A HISTÓRIA 

Em 2014, a Nintendo junto a Pokémon Company e a Google relevaram um trailer anunciando um jogo chamado Pokémon Challenge, onde você podia capturar Pokémon usando o celular. O trailer na verdade era uma pegadinha de 1º de Abril, mas a Pokémon Company enxergou nisso uma boa oportunidade de lançar algo revolucionário.

Trailer de Pokémon Challenge

Nessa época, a Niantic tinha lançado um jogo conhecido como Ingress, que foi o primeiro jogo de realidade do tipo onde seu objetivo era capturar portais em várias partes do mundo para criar áreas de controles para sua equipe. 


Imagem do jogo Ingress, retirado do Play Store

Foi aí que a Pokémon Company  entrou em contato com os produtores da Niantic e ofereceram a ideia e a parceria foi feita. Em 10 de Setembro de 2015 o jogo foi anunciado, em Março de 2016 a beta do jogo foi lançada para alguns países e, em 6 de Julho de 2016 o jogo foi oficialmente lançado. 


Trailer oficial de Pokémon GO


INSTALANDO O JOGO

O jogo está disponível para as plataformas Android e IOS. Nos celulares da Apple, o jogo exige no mínimo Iphone 5 ou superior, IOS 8 ou superior, conexão 3G,4G ou Wi-Fi e GPS e Serviço de Localização.
Para o Android, o jogo pede Android 4.4 ao Android 6.0.1, resolução média de 720x1280 pixels (não otimizado para tablets), conexão 3G, 4G ou Wi-Fi e GPS e serviço de localização.
Obs: Não há data para lançamento para sistemas Windows Phone ou celulares da Intel.
Com esses requisitos, vá até a Play Store(Android) e App Store(IOS) e pesquise por Pokémon GO, clique em Instalar ou Baixar e aguarde algum tempo. O jogo tem cerca de 163 MB no IOS e 60 MB no Android (De acordo com as lojas Play Store e App Store).

INICIANDO O JOGO

Após instalar e executar o jogo, você será levado a uma tela de login, onde poderá se logar por uma conta Google ou se cadastrar no Pokémon Trainer Club. Preenchendo com seus dados, é hora de começar pra valer. 
Você será recebido pelo Professor Willow que te apresentará um pouco sobre o jogo e o mundo Pokémon, o de sempre. Logo após, é hora de escolher seu sexo e customizar seu personagem, sinta-se livre para mudar cor de cabelo, olhos, pele, cores de roupa, tênis, mochila e boné. Confirme e você será levado ao mapa. 
A partir disso, você pode escolher entre os três iniciais de Kanto que aparecerão próximo de seu personagem, toque em algum deles para iniciar a captura. (Existe um truque onde você pode caminhar e ignorar os iniciais, assim, depois deles aparecerem três vezes, um Pikachu se junta a eles e você pode captura-lo).


Print: Vanessa Navegante Forin


CAPTURANDO UM POKÉMON

Print: Google

Ao tocar em um Pokémon que apareceu em seu mapa, a câmera será ativada e você poderá ver seu Pokémon no cenário que você está, sua casa, banco, restaurante, qualquer lugar. Para capturar um Pokémon é muito simples,é só mirar e arremessar a Pokéball em direção a ele, cruzar os dedos e comemorar a captura. 
Porém, se você quiser algo que te dê mais XP(experiência), é só mirar no centro do círculo que vai fechando na frente do Pokémon, quanto menor o círculo, maior seu XP. 
Você pode também trocar o tipo de Pokéball e usar itens para facilitar a captura. A cor do círculo indica a raridade do Pokémon, quanto mais vermelho, mais raro, quanto mais verde, mais comum.
O QUE É CP?

Print: Vanessa Navegante Forin

CP é literalmente Pontos de Combate(Combat Points), e é o poder de luta de seu Pokémon e é medido em números. Quanto maior o CP de seu Pokémon, maior o poder dele. E quanto maior seu nível no jogo, maior é a chance de aparecer Pokémon com CPs altos. Lembrando que para você pode subir o CP do seu Pokémon clicando em Power Up, mas isso lhe custa Stardust e Candys.

EVOLUINDO SEU POKÉMON

Print: Vanessa Navegante Forin


Diferente dos jogos tradicionais, Pokémon GO não segue a escala de evolução por níveis, e sim, por Candys. Cada Pokémon gasta um número X de Candys para evoluir.

O que é Candy? Toda vez que você captura um Pokémon, você recebe 3 candys do Pokémon daquela espécie. 

Para evoluir seu Pokémon, você captura Pokémon da mesma espécie e cadeia evolutiva e assim acumula Candys necessários para a evolução. Transferir algum Pokémon para o professor gera 1 candy a mais. Para isso, escolha o Pokémon que quer transferir, clique nos três riscos no canto inferior direito da tela e clique em Transfer.


A INTERFACE DO JOGO E OPÇÕES

Print: Vanessa Navegante Forin

A interface do jogo é simples, ao fundo temos o mapa de sua localização atual de acordo com seu GPS. Seu personagem só se movimenta com o seu andar na vida real e ao seu redor, um círculo fica se expandindo procurando Pokémons próximos. No canto superior direito temos uma espécie de bussola que ajeita a rotação do mapa. No canto inferior esquerdo temos o seu nickname e seu nível. No centro inferior da tela temos uma Pokéball que ao ser tocada, nos permite acessar mais quatro opções: Pokémon, Pokédex, Bag e Shop. E por fim, no canto inferior direito temos os Pokémon que estão próximos.


Print : Vanessa Navegante Forin

Ao clicar na imagem que contém seu personagem e nickname, você é levado aos seus status, como nível, pontos de experiência, seu time, suas moedas e medalhas, ao clicar nos três riscos do canto inferior direito, você tem a opção de costumizar seu personagem novamente.


Pint: Vanessa Navegante Forin

Na Pokéball central temos as opções de:
Pokédex: É o de sempre. Ela registra as informações de Pokémons que você viu e/ou capturou ou evoluiu.
Shop: Aqui você pode comprar com moedas Pokéball, Incense, Lucky Eggs, Lure Module e Egg Incubator, sem contar os upgrades. No começo, você não recebe nenhuma moeda no jogo, ela pode ser adquirida em ginásios ou comprando uma quantidade e pagando em dólar. Para isso, bastar rolar a tela do shop para baixo e encontrar as opções.
Bag: Aqui você guarda seus itens. A príncipio, você carrega Pokéballs, Incense (para atrair Pokemon) , Camera e Egg Incubator infinito. Itens como Revive e Potion você adquire a partir do nível 5.
Pokémon: Aqui mostra todos os Pokémon que você capturou, bem como seus CPs e nomes, você pode mudar a ordem de seus Pokémon clicando no botão A-Z no canto inferior direito e escolher a melhor opção para você. Na parte superior da tela, existe uma aba para Eggs, item que você recebe em Pokéstops, geralmente. 


Como chocar um Ovo?

Print: Vanessa Navegante Forin

Após receber um ovo, que pode ser ao passar em Pokéstops ou subindo de nível, ele vai direto para a aba de ovos da página de Pokémon. Lá, ele tem uma numeração que varia entre 2KM, 5KM e 10KM. O que isso significa? Que você deverá o tanto de quilômetros informados pelo ovo para que ele nasça. Para isso, basta clicar no ovo que deseja chocar e clique em Star Incubation, escolha a  incubadora  que tiver ou quiser e parta para a caminhada. Você só pode carregar um ovo por incubadora. A que você ganha no início do jogo tem validade infinita. Porém, as que você recebe durante o jogo se quebram após 3 ovos chocados.
Qual a diferença entre a quilometragem entre os ovos? Dependendo do seu ovo e seus quilômetros, existe a chance de nascer um Pokémon mais raro. Segue o link de quilometragem e seus possíveis Pokémon: http://www.serebii.net/pokemongo/eggs.shtml

POKESTOPS

Print: Vanessa Navegante Forin

Pokestops são pontos do mapa que ao passar por eles você recebe itens. Esses pontos geralmente ficam em lugares turísticos e específicos de uma cidade. Ao passar por um, é reproduzida uma animação no seu mapa alegando que você está próximo ou em frente ao Pokestop. 
Para utilizar de seus recursos, basta clicar no local no mapa, e abrirá uma espécie de roleta com a foto do lugar e nome, no canto superior. Bastar rodar essa roletinha com os dedos e você ganhará itens, que geralmente são Pokéballs e ovos. 
Os Pokestops só podem ser usados uma vezes a cada um certo período de tempo. Para saber se você já passou por determinado Pokéstop, veja a cor dele, se for roxa, você já utilizou, e se for azul, ainda não.


OS GINÁSIOS

A partir nível 5, você pode enfrentar ginásios que estão distribuídos por todo o mapa, e assim como os Pokestops, eles estão em pontos turísticos e/ou importantes. 
Os ginásios são dominados por treinadores reais e possuem níveis. Quanto maior o nível do ginásio maior o número de Pokémon, que no total são 6, ou seja, o nível máximo de cada ginásio é 6. Todo Pokémon deixado no ginásio não ficará mais em sua lista de a
Pokémon, a função dele é defender o gym dominado. 


TEAM VALORINSTINCT E MYSTIC

Imagem: Google

Após atingir o nível 5 no jogo, você é levado a uma tela para escolher um dos três times presentes no jogo: Valor, Instinct ou Mystic. A escola não muda em nada a gameplay no jogo, mas a escolha é importante para os ginásios já que se você encontear um ginásio dominado pela seu time, terá a opção de contribuir e defender o ginásio junto a seu colega, gerando assim, alguns prêmios.

SOBRE OS TIMES: Cada time é composto por uma filosofia diferente, liderado por um treinador e representado por uma das aves lendárias.
TEAM VALOR: O Time Valentia é destinado para aqueles que treinam duro para evoluir suas habilidades. A líder, Candela, é a mais corajosa dos três e acredita que a disciplina é a chave para o sucesso. e pesquisa maneiras de aumentar o poder natural dos Pokémon. O mascote do Team Valor é o Moltres.

TEAM INSTINCT: 
Como o próprio nome já sugere, é o time dos instintivos. O líder Spark acredita que, se o treinador confiar em seus instintos, a derrota nunca virá. O cabeça da equipe amarela estuda a intuição Pokémon, e o mascote do Team Instinct é o Zapdos.

TEAM MYSTIC: O Time Místico é exatamente o oposto do Time Instinto. Para Blanche, líder dos azuis, manter a calma e analisar tudo são as chaves para o sucesso numa batalha Pokémon. A chefe do Mystic é a mais inteligente do grupo, estuda as evoluções e se interessa por toda a ciência do mundo Pokémon. O mascote do Team Mystic é o Articuno.


LISTA DE POKÉMON

Imagem por: PokemonGOTips

Assim como nos jogos, Pokémon não aparecem em qualquer lugar, alguns se concentram em regiões específicas e possuem seu nível de raridade. Alguns até só podem ser encontrados em certos continentes. Para ajudar os treinadores, algumas pessoas estão desenvolvendo mapas em sites e aplicativos que mostram alguns Pokémon podem ser encontrados em todas as cidades.
Exemplo: http://br.ign.com/pokemon-go/34161/news/pokemon-go-aplicativo-go-map-ajuda-a-encontrar-monstrinhos-n


Pokémon por nível de raridade e região. (Créditos na imagem)


SUCESSO E REPERCUSSÃO

Uma das manchetes mais populares sobre o jogo

Desde de que foi anunciado, Pokémon GO levou os fãs da série a loucura, eles alegavam que seria a realização de um sonho de infância. Porém, isso era a ponta do iceberg apenas.
Quando lançado em outros países o jogo se tornou popular para todos os públicos, youtubers gringos gravavam suas gameplays, notícias sobre a popularidade e os efeitos do jogo estava  em todas as manchetes. Só faltava o Brasil...
O jogo chegou aqui em 3 de Agosto, e logo no primeiro dia, virou febre, pessoas de todas as idades estavam baixando o aplicativo e saindo em busca de monstrinhos de bolso. Famílias estavam se reunindo para jogar e pessoas postavam relatos sobre os benefícios do jogo para sua vida.
Mesmo com a repercussão de alguns problemas como acidente e assaltos, o jogo vêm se mostrando um remédio para algumas pessoas. Algumas manchetes retratavam crianças saindo dos leitos dos hospitais para capturar os Pokémon, pais elogiaram o aplicativo por trazer vida aos filhos com autismo. E até mesmo pessoas com depressão, síndrome do pânico e doenças parecidas relataram conseguir sair de casa por vontade própria para desfrutar do jogo, e como isso melhorou o convívio social delas.
CONCLUSÃO
Agradecer aos sites Pokémon GO BrasilSerebii e Techtudo por algumas informações. Agradecimento também ao canal do Youtube Canal Nostalgia.
E especialmente a vocês leitores por apoiarem o blog. 

BOAS CAPTURAS :)

{ 29 comments... read them below or Comment }

  1. Na minha terra ,a equipe Rocket tem o objetivo de roubar todos os pokemons dos treinadores e arrancar folhas dos Oddishs

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHSHAHSHA MUITO BEM BOLADO! Aqui os objetivos são iguais
      Como anda sua gameplay, Donn? o/

      Delete
    2. Lenta,to no nivel 4 ainda (um nivel para eu poder me aliar com o Team Valor ) meu pokemon mais forte é um Bulbassalto com 93 de CP

      Delete
    3. Team Valor também? Toca aê o/ To no nível 6, to fraquinha também kk
      Eu to com um monte aqui, mas o meu mais forte é um Raticate com 200 e poucos de CP kk

      Delete
    4. \o

      Uma coisa chata que acontece aqui ,Cheaters , tem Gym aqui com Dragonite com 2000 de CP

      Team Valor melhor Team

      Delete
    5. Só aí? aqui ta infestado de cheaters D: Espero que as empresas se manifestem sobre isso e derrubem essa turma

      Delete
    6. Só vou dizer uma coisa: TEAM VALOR!

      Na verdade duas... Queria ver mais Pokémon de outras gerações no jogo.

      Eu partilho o mesmo jogo com meu irmão, tipo, meu coiso não é compatível dai eu jogo na conta dele, acho que o Pokémon mais forte que temos é um Jolteon com quase 800 de cp, ele joga mais que eu, eu apenas ensino umas coisas e dicas básicas de uma fã velha de Pokémon,ou então capturo por ele quando vamos dar umas voltas por ai kkk

      felizmente cá parece não ter hackers, e também parece que pouca gente joga agora que ficou cá um pouco fora de moda, e ainda bem para mim!

      Delete
    7. Vai lançar pokemons da segunda geração (O que é bom ,para dar uma utilidade pro meio milhão de Zubats que tem no jogo)

      Eu nem peguei a Eevee,o Jolteon é o piorzinho entre as Eeveevolutions no jogo (mesmo sendo o que eu mais gosto da primeira geração)

      E já começaram o sistema de Ban no jogo,acho que agora é so denunciar

      O Hype já ta acabando,eu mesmo estou mais hypado com Pokemon Sun and Moon ,eu acho que eles deviam se centrar num publico mais casual no Pokemon GO,enquanto Sun and Moon chega para os fãs da franquia como um todo



      Delete
    8. Cara, muitas pessoas para o Team Valor <3 Adoro!

      Eu to louca para termos Pokémon de Sinnoh, isso sim <3 Mas estou gostando de capturar Pokémon de Kanto, postei sobre o jogo aqui em AeK para representar mesmo :)

      Muita gente ta jogando, até meu pai e vizinhos. Muito legal isso que o jogo ta fazendo com o povo :33

      E sobre o hype, Donn, acho que vai durar muitooo, o povo ta adorando o jogo. Sun e Moon é para o público do 3DS e o povo de sempre. mas Pokemon GO ta chamando a atenção de quem nem curtia ou conhecia Pokémon kk

      Delete
    9. É isso mesmo,Pokemon GO é para o publico novo,as pessoas que acham que Pokemon é um desenho ou que se impressionam pela realidade virtual,já o Sun and Moon é um jogo para agradar as pessoas mais antigas é trazer novos sistemas para renovar a franquia ( É para lembrar que o Exeggutor é um dragão e o Charizard não )

      Pokemon GO é um jogo que cria laços com pessoas com gostos iguais ,conhecer pessoas com os mesmos gostos que você ,ou que estão conhecendo a linda franquia que é pokemon

      Delete
    10. Eu só espero o jogo não estar criando muitos genwunners, se não pobre da região de Unova, e do trubbish/Garbodor... são as principais vitimas (apesar de eu pessoalmente não ver muita coisa má nessa região e nesses Pokémons)
      Mas mesmo assim é bom ver pessoas que antes criticavam que Pokémon era coisa de criança estarem todos agora loucos atrás de um Pikachu kkk

      Delete
    11. Chegou o Team Instinct HDUSAHUDH mas n dá gente, os comics, os memes, o spark, a logo, Ah *desmaia ~u~*
      Eu to gostando bastante, por mais que eu esteja com medo de perder a hype pq tou ficando sem pokeballs. Mas acho que a hype do povo vai durar, ta t o d o m u n d o da minha cidade jogando, nunca vi tanta gente na rua. to no nivel 8, meu mais forte é um Pinsir de cp 465

      Delete
    12. Caraca Rafa e.e Já pode competir na Elite 4 kkk
      Eu tenho amores pelo meu Pidgeot e meu Raticate. Mas não estou tão focada em treino como devia. Que droga, não estou representando direito o Team Valor.
      Esses dias arrisquei batalha num gym, mas perdi lindamente :') kkkk

      Delete
    13. Não, Genwunners não,Pokemon GO tenha piedade

      Olhando por um lado,isso não é tão preocupante,uma parcela das pessoas que jogam Pokemon GO são aquelas pessoas que só conhecem Pikachu

      É pras pessoas que reclamam do Garbodor ser um pokemon lixo,o Muk é o pokemon Chorume

      Delete
    14. Acho que o jogo ta trazendo nostalgia e realizando o sonho de todo mundo que agora não tem espaço pra genwunners.

      Se o cara reclama do Trubbish e não reclama do Ditto, não tem meu respeito JAHSHAHSHA

      Delete
    15. Reclamam dos Pokémons saco de lixo, e depois dizem que seu Pokémon preferido é um monte de diarreia, um peido, um imãn e outros kkk

      Delete
    16. As primeiras gerações não podem ser comparadas com as atuais ,repare no Charmander (Que é um dos meus iniciais favoritos),ele simplesmente cresce e ganha asas,agora repara no Torchic,até a coloração dele muda,você nunca imaginaria que o Torchic virasse o Blaziken

      E na lista da matéria que tem todos os pokemons,trocaram o Kadabra pelo Alakazan

      Delete
    17. Eu sei mas tipo, Kanto tem muito Pokémon estranho, praticamente quase todos na minha opinião, e esses Genwunners não olhem para eles e reclamam de tudo o resto das outras gerações.
      E nas novas gerações alguns também são tipo Kanto, por exemplo, Gothita evolui de forma simples, o corpo muda pouco e só acrescenta uns laços e outras coisas menores.

      Delete
    18. Kanto é uma região overrated,as pessoas acham ela a the best region eva é menosprezam as outras,por causa da nostalgia

      Unova sofreu muito por causa do anime , o Ash parece que ficou bem mais idiota (em Kanto a equipe de Ash era um lixo,em Johto era praticamente a mesma coisa,em Hoenn deu uma melhorada,a de Sinnoh por causa da variação pode ser a mais forte até agora,Unova ,retornou a estava zero, Kalos é a segunda mais forte por causa da repetição dos tipos dos pokemons )

      Kanto tem pokemons estranhos,mais como foi a criadora e a '' base '' (a maioria dos pokemons baseados em animais,o que os Genwunners e alguns fãs de pokemon classificam como qualidade)


      Delete
    19. Concordo totalmente!

      Eu sinceramente não achei o anime em Unova assim tão mau... ok, teve menos qualidade sim e Unova tinha muito potencial que não foi aproveitado, mas nós tivemos coisas boas também, um retorno do Giovanni, do Charizard de Ash, no inicio antes do episódio banido que estragou tudo até estava a correr bem com todo aquele mistério da Team Rocket que vai continuar como mistério (e pelo menos a Jessie e o James nessa altura não estavam chatos e repetitivos como no resto de todo o anime), e para mim a melhor parte foi a quando aparece o N, ok, tinha muita coisa que ficou por explorar mas eu gostei daquilo que vi. E apesar de o Pikachu ter perdido para um Snivy a região também teve umas batalhas bem intensas.

      Kalos teve coisas muito estúpidas também, tipo a batalha de Mega Charizards que prometia ser fantástica e foi muito breve e uma total merda e uma coisa com a Serena naqueles concursos que eu sei que foi estúpido mas esqueci o que aconteceu...

      Em fim... Eu acho que todo o anime em si devia mudar, começar da estaca zero, ser mais fiel aos jogos, usando as personagens dos jogos de forma fiel, isso sim seria o anime Pokémon perfeito! basta olhar para o trailer animado de Pokémon B2W2 e Pokémon ORAS ou então o especial da Mega Evolução, foram fantásticos! Sem o chato do Ash, Pikachu e a sua friendzone.

      Delete
    20. O que matou Unova foi o Cylan(Pior parceiro do Ash,mas é impossivel algum personagem alcançar o carisma do Brock) e a Iris (Misty 2.0 mais infantil)

      Eu parei de acompanhar Kalos,só estou vendo a liga ,por que a batalha Ash x Alain promete ser sensacional,digna de uma final de liga,é eles estão com uma chave de ouro para terminar a jornada de Ash,uma final digna,Amourshipping implantado com sucesso,o misterio do Greninja para um novo enredo em Alola,e agora eles vão trazer um novo Manga ,Ash tem uma grande possibilidade de sair do anime como um vencedor(Temos que concordar,Ash é um grande treinador na área Anime,ele tem uma capacidade de improvisar muito boa,isso no Anime é essencial para um bom treinador)

      Delete
    21. Eu achei o Tracey pior que o Cilan, e eles no tempo do Tracey já deviam ter aprendido que o Brock fora do Anime não é a mesma coisa.
      Eu gostei da Íris apenas nos jogos, no anime foi mais ou menos, muito infantil, mas mesmo assim tinha umas coisas nela que para mim foi interessante.

      Só espero que essa batalha não seja como a dos Mega Charizard, que vergonha que foi aquilo, prometia tanto, o inicio foi bom mas depois uma vergonha que durou pouco tempo, e realmente espero que o Ash finalmente ganhe uma liga, e que vá sei lá para onde dando lugar a uma nova personagem, mas isso é muito difícil de acontecer.

      Delete
    22. Tracey foi um personagem feito as pressas,Ilhas Laranja que mesmo podendo dar um bom jogo,não existe nos jogos,Tracey é um dos unicos parceiros de Ash que nunca apareceu nos jogos (até Max faz uma pontinha em Pokemon Emerald)

      Eu não vi essa luta de Mega Charizards,mas Greninja é aquela Shuriken apelona dele e a nova forma, contra o Charizard do Alain que é um pokemon para botar medo em qualquer um ,Alain é um dos treinadores mais fortes do Anime,tendo o feito de ser o único treinador que venceu uma membra da Elite Quatro ,se for do mesmo patamar da luta contra o Sawyer

      Delete
    23. Eu já estou a prever o Ash perder, mas ao mesmo tempo algo me diz que ele vai ganhar.

      Eu já perdi a conta dos sítios exclusivos do Anime que eu queria ver nos jogos, por exemplo de Unova: a vila dos dragões (onde nasceu a íris), o reino do vale (aquele sitio de um dos filmes que tem uma espada gigante), as ruínas brancas (onde a Team Plasma fez aquele ritual para invocar o Reshiram) entre muitos outros, mas o Anime das outras regiões também tem uns locais excelentes para explorar nos jogos, quase todos eram bons para ver neles, esses que eu mencionei são alguns dos meus favoritos. :3

      Delete
    24. Minha consciência diz que o Ash vai perder,o anime ta indo pro rumo do empate,e meu coração diz que o Ash vai ganhar e teremos um novo protagonista


      O Anime e os jogos tem uma timeline diferente,como o Giovanni no anime que tem o objetivo cliche de conquistar o mundo,nos jogos ele só quer ter poder ,uma teoria que eu gosto muito de pokemon é sobre o objetivo do Giovanni ,que é '' O Verdadeiro herói de pokemon '' que investe os valores (Giovanni mocinho ,Red Vilão)

      Seria interessante ,especialmente se botasse o filme no meio,pra capturar o Moltres,Articuno,Zapdos e Lugia,você tivesse que ir para aquela ilha do Filme do Lugia ,pegar as esferas ,impedir algum vilão,coisas normais na vida de um treinador

      Delete
    25. Um novo protagonistas seria ganhar um ataque de coração de tanta felicidade!

      Qualquer coisa exclusiva do anime seria magnifica e muito mais interessante nos jogos, eu apaixonei-me pelo vale e a espada do vale eu imagino explorar o interior dela enquanto a mesma flutua pelos céus, e o vale em si nos jogos faria mais sentido por causa da lenda dos irmãos gémeos, o herói da verdade e o herói dos ideais e as origens de Reshiram/Zekrom.

      Eu não sei onde li mas o pessoal do roteiro confirmou numa entrevista que o Anime no geral é mesmo como um universo paralelo e muito diferente dos jogos.

      Delete
    26. Tirando se ele for igual/parecido com o Ash,é se for seguir o novo manga,o parceiro dele é um Rockruff

      Algo que eu gosto do anime é a extrema apelosidade concebida a Arceus,ele lutando no 100% dele ele fica imune a todos os ataques,digno de um pokemon como Arceus

      Exemplo de coisa que não faz sentido no anime,Pikachu,ele vence de um Mega Lucario e bate de frente com um Latios,mas perde para um Snivy (Essa doeu ) e para um Lucario recém evoluído

      Delete
    27. AGORA É OFICIAL! O Ash perdeu a liga...
      Já estou me preparando psicologicamente para ver o Ash em Alola, com novos companheiros de viagem, abandonar seus Pokémons no laboratório e nunca mais perguntar por eles, episódios cheios de fillers, team Rocket incomodando com coisas parvas...
      ... e para piorar... nada de novo protagonista...

      Ele amadureceu bem em Kalos, é possível que aconteça como aconteceu em Sinnoh/Unova, ele em Sinnoh também amadureceu bem e depois em Unova estava um idiota, agora em Alola eu sinto que ele vai ser como foi em Unova, um treinador novato que esqueceu tudo o que aprendeu. A não ser que os roteiristas queiram evitar o erro que o Anime de Unova foi.

      Delete
    28. Não tem nexo,o Pikachu do Ash praticamente varreu a equipe do Alain e fez o Charizard se ajoelhar,como o Greninja com aquela Super - Shuriken não derrotou,acho que ele e a Serena são os maiores motivos do sucesso do anime

      Em Hoenn ele tambem era amadurecido,e seguiu assim em Sinnoh,então em Unova ele esqueceu de tudo,então em Kalos ele amadureceu,seguindo a logica ,em Alola ele vai estar maduro

      Pelo lado bom,toda derrota do Ash é uma esperança que Brock vai voltar

      Delete

- Copyright © 2014 Aventuras em Kanto - Escrito por Star-chan (Vanessa Navegante) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -